Para apoiar ainda mais as comunidades afetadas pelo furacão, a Airbnb ativou a sua política de grandes eventos perturbadores para áreas gravemente afetadas da Florida, Geórgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Tennessee.
Ele permite que os anfitriões cancelem estadias qualificadas nessas áreas sem consequências, e os hóspedes que tenham uma reserva qualificada nessas áreas poderão cancelar e receber um reembolso.
No momento em que este artigo foi escrito, 166 pessoas morreram devido aos efeitos da tempestade tropical, enquanto mais de um milhão de pessoas continuavam sem energia e foram deslocadas.
Roy Cooper, governador da Carolina do Norte, disse: “O furacão Helene devastou a Carolina Ocidental e estamos trabalhando duro para garantir que todos os afetados tenham um lugar seguro para ficar após a tempestade. Agradecemos o esforço do Airbnb.org para fornecer alojamento temporário gratuito aos necessitados e a colaboração com outras organizações locais durante este período desafiador.”
Tori Greer, da Florida 211 Network, disse: “Com milhares de pessoas afetadas pelo furacão Helene, precisamos de toda a ajuda possível para manter nossa comunidade segura. Estamos extremamente gratos à Airbnb.org por ajudar a garantir que os nossos residentes tenham um lugar seguro para ficar.”
Desde a sua criação em dezembro de 2020, a Airbnb.org proporcionou mais de 1,6 milhões de noites de estadias de emergência a aproximadamente 240.000 pessoas em todo o mundo. A organização utiliza a plataforma e os anfitriões do Airbnb – bem como uma rede global de parceiros sem fins lucrativos – para conectar rapidamente pessoas que precisam de um lugar para ficar com anfitriões do Airbnb que podem abrir suas casas gratuitamente ou com desconto.
Já este ano, a Airbnb.org ofereceu alojamento temporário gratuito a pessoas deslocadas pelos incêndios florestais em San Bernardino, na Califórnia, e em Jasper, no Canadá, pelo furacão Beryl em Houston, pelas inundações no Brasil e pelo terramoto na Península de Noto, no Japão.
Os interessados em oferecer estadias gratuitas ou com desconto às pessoas afetadas pelo furacão devem visitar o site Airbnb.org para obter mais informações sobre como se inscrever para hospedar. O Airbnb renuncia a todas as taxas de serviço para anfitriões e hóspedes do Airbnb.org, e os anfitriões que compartilham suas casas através do Airbnb.org recebem proteção contra danos e responsabilidade com a proteção ao anfitrião AirCover do Airbnb para cada reserva.
Doações para apoiar as pessoas afetadas pelo furacão Helene também podem ser feitas na plataforma Airbnb.org.
Em dezembro passado, Christophe Gorder foi nomeado para liderar o Airbnb.org como seu novo diretor executivo, tendo anteriormente atuado como diretor global de recursos hídricos de uma organização sem fins lucrativos, Charity: Water, e liderado operações de resposta a desastres na Americares.
fonte de notícia e imagem: Short Term Rentalz