spot_img

A IA pode revolucionar o processo de compra de uma casa, mas requer um toque humano

spot_img

A IA tem potencial para transformar o processo de compra de casa, embora o risco de preconceito exija o envolvimento humano, de acordo com uma nova investigação da CBRE.

Como parte da sua nova série AI, a CBRE explora as formas como a IA irá revolucionar o processo de compra de casas, o valor que oferece aos compradores, vendedores e agentes, e os riscos que acompanham esta tecnologia em evolução.

Em média, demora cerca de 15 semanas para concluir a compra de uma casa, mas pode demorar significativamente mais tempo e muitas vezes até seis meses, reflectindo a variedade de processos de transmissão e hipoteca necessários, que são demorados e administrativos complicados.

As ferramentas de IA generativa têm o potencial de automatizar e agilizar estes processos, revela a investigação da CBRE. Tem uma ampla gama de aplicações, desde a produção de documentos legais e revisão de contratos de propriedade até a identificação de quaisquer problemas ou informações faltantes. Poderia resumir longas cadeias de e-mail, tornando mais fácil para compradores, vendedores e advogados manterem-se atualizados. A IA também pode prever e sinalizar quaisquer possíveis atrasos futuros no processo.

Transferir esta carga administrativa para uma ferramenta de IA pode libertar os advogados para dedicarem o seu tempo a atividades de maior valor, o que poderia tornar o processo global de compra de casa mais rápido, mais fácil, mais barato e menos stressante para todas as partes. Acelerar o processo também poderia proteger compradores e vendedores contra perda de tempo, contemplação e contemplação.

Veja também:  Como o cenário econômico afeta o preço dos imóveis

O uso da IA ​​não se limita ao processo de compra de uma casa. Também pode ser usado para encontrar a casa perfeita, fornecendo recomendações de propriedades selecionadas a possíveis compradores. A IA pode ser usada para acelerar o processo de busca em portais de propriedades online.

Os compradores podem pesquisar a casa ideal usando frases coloquiais em vez de filtros de pesquisa manual. As informações são então recuperadas rapidamente e a IA pode realizar quaisquer verificações de devida diligência, como classificações de EPC.

Embora a IA tenha o potencial de agilizar e transformar o processo de compra de uma casa, existem algumas limitações ao seu uso. Os modelos de IA podem amplificar preconceitos ou produzir “alucinações”, onde a IA apresenta informações falsas como factos. Sem corrigir os preconceitos subjacentes, a IA pode perpetuar a desigualdade, levando potencialmente à recusa injusta de aprovações de hipotecas.

Caso a IA se torne mais amplamente integrada no processo de aprovação e transferência de hipotecas, a mitigação de preconceitos deve ser uma prioridade. Os seres humanos ainda têm um papel importante a desempenhar na aprovação e justificação da tomada de decisões da IA.

Compartilhe este artigo.

fonte de notícia e imagem: Property Wire

spot_img
Vanessa Aguiar
Vanessa Aguiarhttps://investindoemtijolos.com/
Consultora de Investimentos Imobiliários, empreendedora, investidora e corretora. Investir em tijolos é a maneira mais segura de construir uma renda lucrativa e um patrimônio sustentável, garantindo conforto e qualidade de vida para você e sua família.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Últimos Artigos