spot_img

Dicas para comprar uma casa de férias no exterior

spot_img

Comprar uma casa no exterior nunca foi tão apelativo. O English Housing Survey revelou que 2,1 milhões de famílias relataram ter pelo menos uma segunda propriedade, 40% das quais estavam fora do Reino Unido. A maioria destas famílias aluga a sua segunda propriedade no sector privado de arrendamento, embora pouco mais de um terço (712.000 famílias) utilize a sua propriedade como segunda habitação.

Os dados revelaram que 30% dos segundas residências possuem um imóvel na Europa. O inquérito revelou que o motivo mais comum para possuir uma segunda habitação era a utilização da propriedade como casa de férias (45%). Cerca de um terço dos inquiridos afirmaram ter uma segunda casa como investimento a longo prazo (35%), 9% como lar de idosos e 4% para viver enquanto trabalham fora de casa.

Especialistas em seguros de casas de férias, a Intasure, uma empresa Gallagher, revelou que as pesquisas no Google por “como comprar um imóvel no estrangeiro no Reino Unido” aumentaram 200% nos últimos 12 meses.

Da mesma forma, muitos potenciais compradores estão recorrendo ao TikTok para obter conselhos, pois há mais de 6,6 milhões de postagens de vídeo sobre compras de propriedades estrangeiras. As redes sociais tornaram-se uma plataforma de referência para aconselhamento sobre procura de propriedades e pode ser cada vez mais difícil obter as informações mais fiáveis.

7 dicas para comprar uma casa de férias no exterior

  1. Faça sua lista de requisitos

Antes de começar a procurar uma casa de férias, faça uma lista dos requisitos obrigatórios da sua propriedade e da área local. O melhor lugar para comprar um imóvel depende, em última análise, das suas necessidades. Você precisa pensar se o destino é o lugar certo para você. Os itens a serem considerados incluem:

  • A que distância estão as comodidades locais?
  • Quantas pessoas vivem na área?
  • Opções de transporte público disponíveis
  • Número de habitantes
  • Custo de vida
  • Clima
  • O local é familiar?
  • Como são os restaurantes e opções de entretenimento locais?
  • Você quer um ritmo de vida mais lento? Ou você está procurando opções de aventura/hobby?
  1. Faça sua lição de casa

Depois de decidir o que procura em uma casa de férias no exterior, é importante fazer sua lição de casa sobre a propriedade. Você pode ver um imóvel listado por um preço baixo e pensar que é uma ótima opção, no entanto, pense por que pode ser tão barato. Passe algum tempo examinando países e áreas antes de tomar uma decisão final.

  1. Passe algum tempo na área

Depois de decidir a área que você gostaria de comprar sua segunda casa. É recomendável que você passe algum tempo na área. Isso o ajudará a ter uma ideia e a garantir que está fazendo a escolha certa antes de receber as chaves de sua nova propriedade.

  1. Encontrando seu imóvel

Muitos aspectos podem ajudar a restringir sua busca pela propriedade dos seus sonhos no exterior. Os sites de propriedades online podem mostrar muitas listagens. É recomendável pedir recomendações a amigos e familiares. Da mesma forma, pode ser benéfico procurar conselhos de pessoas que compraram no local desejado nos fóruns. Para facilitar a localização de um imóvel, considere buscar o apoio de uma imobiliária local que terá um conhecimento mais profundo do que está disponível. Os agentes locais estão familiarizados com as regras relativas à compra de um imóvel no exterior. Algumas das propriedades mais recentes podem ainda não estar no mercado, por isso vale a pena entrar em contato com as incorporadoras para perguntar sobre os terrenos disponíveis.

  1. Investigações legais antes de comprar

Depois de identificar a propriedade dos seus sonhos, você precisará realizar investigações legais e estruturais para descobrir possíveis problemas ocultos. Uma venda não pode ser realizada até que as verificações necessárias sejam concluídas.

  1. Garantindo uma hipoteca no exterior

O tipo de hipoteca que você garante depende de como você planeja usar a propriedade. Se desejar arrendar a sua propriedade a curto prazo, necessitará de uma hipoteca para arrendamento de férias. Os aluguéis de longo prazo exigirão uma hipoteca residencial de compra para arrendamento. As hipotecas fora do Reino Unido normalmente exigem depósitos mais elevados e o custo varia de país para país. O valor do seu depósito dependerá de vários fatores, incluindo o credor, suas finanças e o valor emprestado. Faça um depósito maior e provavelmente receberá juros e condições de hipoteca mais favoráveis taxas.

  1. Certifique-se de ter um seguro de casa de férias adequado

Depois de garantir sua propriedade, é importante considerar um seguro residencial para ajudar a mantê-la segura. Os detalhes da apólice podem variar dependendo de como você planeja usar sua segunda casa. O seguro residencial regular pode não ser suficiente para cobri-lo em caso de riscos se sua propriedade for abandonada por longos períodos de tempo. O seguro residencial de férias pode ajudar a proteger contra danos ou perdas em sua propriedade, mesmo quando você não estiver lá.

Veja também:  Reformar ou comprar um imóvel novo? O que levar em consideração na escolha

Conclusão

Há muitas razões pelas quais os britânicos optam por comprar uma casa de férias no exterior, desde férias com a família até futuros planos de aposentadoria. É fácil ficar surpreso ao ver a propriedade dos seus sonhos listada online, mas os compradores em potencial precisam considerar essas coisas antes de comprar.

Após o Brexit, dependendo das regras locais de cada país da União Europeia, poderá haver certas implicações e requisitos em relação à propriedade de casa própria. Como precaução, os proprietários são incentivados a verificar a situação no país onde a sua propriedade está localizada, uma vez que as regras podem ser diferentes para cidadãos de países terceiros que alugam uma propriedade na UE.

Compartilhe com sua família e amigos essas dicas sobre comprar uma casa de férias no exterior.

fonte de notícia e imagem: Property Wire

spot_img
Vanessa Aguiar
Vanessa Aguiarhttps://investindoemtijolos.com/
Consultora de Investimentos Imobiliários, empreendedora, investidora e corretora. Investir em tijolos é a maneira mais segura de construir uma renda lucrativa e um patrimônio sustentável, garantindo conforto e qualidade de vida para você e sua família.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Últimos Artigos